Método Yamadori - Saúde e realização

Ferramentas, técnicas e exercícios para desenvolvimento de saúde física e mental

Felicidade afetiva

O mundo moderno está voltado para a cura de doenças e para a resolução de problemas e com isso não fomos educados para ser feliz e concretizar sonhos, mas sim para não sofrer.

Observando a história da humanidade podemos perceber que homem vive em luta constante para concretizar sua realização em todas as áreas, inclusive no amor.

Ficamos felizes quando realizamos nossos sonhos e objetivos.

Afetivamente ficamos felizes quando recebemos o afeto de outro, mas ficamos ainda mais felizes quando percebemos a felicidade de outra pessoa por receber nosso afeto, ou seja nos realizamos ao provocar o surgimento do amor e gratidão.

Para atingir a felicidade afetiva temos dois grandes desafios, que quando vencidos são motivo de grande felicidade: o primeiro é encontrar a pessoa certa, o segundo é com ela construir um grande amor.

Entretanto, quais são as maiores dificuldades?

A primeira delas está nas crenças que nos limitam, como por exemplo, que “o amor é mágico e acontece de repente”, ou que “a felicidade no amor é para poucos”. Outra questão é não acreditar em nossa capacidade, ou seja, nem todos estão com auto estima elevada o suficiente. Além disso, nossa cultura valoriza os aspectos que nos parecem negativos facilitando a aceitação de uma vida com menor felicidade afetiva.

Corrigindo as crenças que limitam nossa realização e criando hábitos de pensamentos e sentimentos positivos a felicidade afetiva será consequência natural.

Os exercícios do Método Yamadori nos permitem corrigir as crenças negativas, fortalecer a autoestima, criar hábitos que facilitam encontrar ou atrair a pessoa ideal, além de outros que provoquem o desenvolvimento do amor.

Para isso precisamos de um método que leve para isso, ou seja, ferramentas e exercícios que levem a criar os hábitos necessários.

O método Yamadori faz isso corrigindo as crenças errôneas sobre o amor e criando os hábitos que fortalecem a auto estima e a capacidade de realização afetiva.

A discussão desse tema e como proceder para gerar esses resultados são apresentados no livro “Ouse e seja feliz no amor” (http://ouseesejafeliznoamor.blogspot.com)